quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Projeto Paixão de Ler 2009

Blog Widget by LinkWithin A 17ª edição do projeto Paixão de Ler começa nesta quinta-feira (05.11), às 17h30m, com uma palestra do escritor Bartolomeu Campos de Queirós e do jornalista, crítico de literatura e colunista do jornal O Globo José Castello, na Biblioteca Nacional. O projeto, da Secretaria Municipal de Cultura, reunirá, durante uma semana, cerca de cem atrações relacionadas à literatura, em locais como a Academia Brasileira de Letras, a Quinta da Boa Vista, a quadra do Império Serrano e bibliotecas populares.

Nos próximos dias, alguns dos destaques da programação serão realizados na Biblioteca Popular Municipal Machado de Assis, em Botafogo: a mesa "Por que ler poesia?", com os poetas Antonio Cícero e Eucanaã Ferraz, no próximo sábado (07.11), às 14h; o debate "Imaginação: quando a palavra voa", com os escritores Silviano Santiago e Adriana Falcão, no domingo (08.11), às 14h; e a mesa "A paixão de ler", com Ferreira Gullar e Alcione Araújo, também no dia 8, às 16h15m. No dia 9, a Academia Brasileira de Letras fará uma homenagem ao acadêmico Antonio Olinto, às 17h30m, com a presença do presidente da instituição, Cícero Sandroni.

A programação terá ainda conversas de escritores como Marina Colassanti, Antonio Torres, Bia Bedran e José Mauro Brant. Além dos debates, haverá lançamento de livros, contadores de histórias e encontros entre escritores e jovens estudantes. Na sede da prefeitura, serão realizados troca-troca de livros e leituras de poesia.


Fonte: Jornal O Globo
http://oglobo.globo.com/cultura/rioshow

Nenhum comentário:

Expediente

Natália Parreiras [Redação, Edição, Assessoria de Imprensa, Parcerias e Co-produção do evento]
Educadora licenciada em Letras pela UFPE.
Tem três livros de poesia publicados e atualmente prepara o quarto e o quinto títulos.
Mais em: http://www.sonatainsone.blogspot.com/

Tatiane Rangel [Idealização e fundação do Blog]
Formada em Comunicação Social/Jornalismo pela PUC-Rio.
Mais em: http://www.sohamsoham.blogspot.com/

Contato

Entre em contato pelo endereço contato@corujaodapoesia.com

Licença para uso do conteúdo

Licença Creative Commons
A obra Blog Corujão da Poesia - Universo da Leitura de Blog Corujão da Poesia - - Universo da Leitura foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Brasil.
Com base na obra disponível em corujaodapoesiaedamusica.blogspot.com.