quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Depoimento de uma Coruja Fundadora - Com a palavra, Graciana Martelini


Graciana e Natalia com João Luiz, no aniversário de 4 anos do Corujão da Poesia

"Numa segunda feira de folga noturna, epóca de dois trabalhos, logo quando cheguei no Rio, em que eu e Naty começamos a beber num boteco de Ipanema, recém chegadas "Garotas de Ipanema", continuamos a saga noturna num quiosque da praia próximo ao meu trabalho, o Piola. Encontramos meu gerente também de dia livre, que nos chamou para a saideira no Jobi, no Leblon, que adoramos por sinal. A saideira se estendeu até a Livraria Letras e Expressões, onde tem um café na parte de cima, bebemos e fomos embora. Mas nos chamou a atençao uma galera que estava lá cantando voz e violão.

Fomos embora, o James nos deixou na porta de casa e automaticamente Naty e eu resolvemos voltar à aquele lugar inusitado, pegamos um taxi e fomos. Sentamos tímidas num canto, bebendo nossas cervejas e esperando uma interação que não demorou muito, conhecemos duas figuras, o Marco Lyrio e Glad Azevedo, um mineiro e o outro maranhense, os donos da voz e do violão. Fomos convidadas a retornar no dia seguinte, na terça, onde acontece uma roda de poesia. Mas não conseguimos voltar pois amanhecemos na livraria, nem trabalhei na loja na manhã seguinte. Ficamos muito esgotadas e a Naty que tinha prometido sapatear teve que deixar para a terça próxima, terça essa que parecia não chegar nunca. Mas chegou... e fomos felizes a ser apresentadas no encontro de poesia em pleno século 21, um encontro de vários artistas, de pessoas maravilhosas, onde se respira poesia, teatro, música, cultura... esse é o Leblon do século 21 que conheci.

Na seguinte e esperada terça, a Naty sapateou, enquanto o ator e poeta "Leprevost" lia seu poema, foi lindo e emocionante, parecia que ia cair o mezanino. Eu li um texto que particularmente gosto muito, chamado "A vida do ator", da peça Transparência de Nelson Albissú, acho que gostaram, foi mágico participar desse encontro que pretendo continuar participando enquanto durar...e que "seja eterno enquanto dure".

Na terça seguinte, fomos bem recebidas pelo mentor e realizador disso tudo, o João Luiz um grande idealizador. Lemos poemas de "Mário Quintana", o encontro foi em homenagem ao centenário do poeta gaúcho.

Foi maravilhoso ter encontrado esse evento semanal, meu deu até inspiração para escrever, lá podemos expressar sentimentos, emoções, um pouco de liberdade poética, é o máximo!"


Graciana Martelini
(Meu diário em Maio/2006)



Natalia e Graciana com Marco Lyrio e Glad Azevedo;

Você também tem algo a dizer sobre a sua experiência com a poesia ou até mesmo com o Corujão?
Escreva!

Saudações Coruja,

Posted by Picasa

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigos

Hoje encontrei na internet que a Graciana Martelini leu o meu texto da peça Transparência, no Corujão da Poesia. Por isso, estou agradecendo a ela. Se houver possibilidade, passe à ela o meu e-mail: nelsonalbissu@yahoo.com.br
Sucesso a Todos!
Nelson Albissú

Expediente

Natália Parreiras [Redação, Edição, Assessoria de Imprensa, Parcerias e Co-produção do evento]
Educadora licenciada em Letras pela UFPE.
Tem três livros de poesia publicados e atualmente prepara o quarto e o quinto títulos.
Mais em: http://www.sonatainsone.blogspot.com/

Tatiane Rangel [Idealização e fundação do Blog]
Formada em Comunicação Social/Jornalismo pela PUC-Rio.
Mais em: http://www.sohamsoham.blogspot.com/

Contato

Entre em contato pelo endereço contato@corujaodapoesia.com

Licença para uso do conteúdo

Licença Creative Commons
A obra Blog Corujão da Poesia - Universo da Leitura de Blog Corujão da Poesia - - Universo da Leitura foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Brasil.
Com base na obra disponível em corujaodapoesiaedamusica.blogspot.com.