segunda-feira, 14 de setembro de 2009

NÃO PERCA: "FESTA DE FAMÍLIA" NO ESPAÇO CULTURAL SÉRGIO PORTO

A partir do dia 11 de setembro volta à cena a premiada peça teatral “ Festa de Família ” (“Festen”), de David Eldridge , baseada no filme homônimo, ícone do movimento cinematográfico dinamarquês Dogma 95 , recebe sua primeira montagem brasileira pelas mãos do ator e diretor Bruce Gomlevsky , logo após os três anos de sucesso com o musical “ Renato Russo ”. A direção é do próprio Gomlevsky, que também está no elenco de 14 atores ao lado de Julia Carrera, Jaime Leibovitch , Otto Jr., Risa Landau, Teresa Fournier, Joelson Gusson, Peter Boos, Christovam Netto, Carolina Chalita, Ricardo Damasceno, Leonardo Corajo, Carlos Veiga, Júlia Limp Lima .


A montagem de Bruce Gomlevsky pretende discutir temas que hoje ocupam as páginas dos jornais em todo o mundo, sendo motivo recorrente de denúncia e indignação na sociedade contemporânea - o abuso sexual dentro da família, a pedofilia, o suicídio, o racismo e a violência doméstica.

Clique na imagem para ampliá-la!
“ Festa de Família ”, até agora inédita no Brasil , já recebeu montagens premiadas em países como Inglaterra, França e Estados Unidos ( em Nova York a peça foi recentemente apresentada com sucesso na Broadway) e sua versão cinematográfica, dirigida por Thomas Vinterberg, arrebatou platéias de todo o mundo e ganhou o Prêmio do Júri em Cannes em 1998 .

Nenhum comentário:

Expediente

Natália Parreiras [Redação, Edição, Assessoria de Imprensa, Parcerias e Co-produção do evento]
Educadora licenciada em Letras pela UFPE.
Tem três livros de poesia publicados e atualmente prepara o quarto e o quinto títulos.
Mais em: http://www.sonatainsone.blogspot.com/

Tatiane Rangel [Idealização e fundação do Blog]
Formada em Comunicação Social/Jornalismo pela PUC-Rio.
Mais em: http://www.sohamsoham.blogspot.com/

Contato

Entre em contato pelo endereço contato@corujaodapoesia.com

Licença para uso do conteúdo

Licença Creative Commons
A obra Blog Corujão da Poesia - Universo da Leitura de Blog Corujão da Poesia - - Universo da Leitura foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Brasil.
Com base na obra disponível em corujaodapoesiaedamusica.blogspot.com.