Natália Parreiras [Redação, Edição, Assessoria de Imprensa, Parcerias e Co-produção do evento]
Educadora licenciada em Letras pela UFPE.
Tem três livros de poesia publicados e atualmente prepara o quarto e o quinto títulos.
Mais em: http://www.sonatainsone.blogspot.com/
Tatiane Rangel [Idealização e fundação do Blog]
Formada em Comunicação Social/Jornalismo pela PUC-Rio.
Mais em: http://www.sohamsoham.blogspot.com/
CORUJÃO DA POESIA NA FLIPORTO, REVISTA "BRASILEIROS"!
Corujas no Canal Futura falando sobre poesia e Internet!
E CADA VEZ MAIS A IMPRENSA APÓIA ESTA IDÉIA!
Matéria divulgando o movimento, feita pelo jornalista e escritor Joaquim Ferreira dos Santos, em sua coluna "Gente Boa", no jornal O Globo de 28/03/09. Clique na foto para ampliar.
EGO - GLOBO.COM - 02/09/09
Clique para ampliar!
O GLOBO - BARRA - 09/07/09
1 ANO DO CORUJÃO DE NITERÓI NO "O GLOBO"
Matéria publicada em 29/05/09 (Digitalizada por Maysa Britto)
O GLOBO - BARRA - 19/04/09
Clique nas imagens para ver ampliado!
Jornal do Commercio - 19/09/08
Clique na imagem para ampliar!
O Movimento e sua dinâmica...
São 4 anos de existência do Corujão da Poesia Leblon. No início de 2008 criamos o Corujinha para que as pessoas que não pudessem nos acompanhar durante a madrugada pudessem usufruir também de um espaço democrático, criativo e aglutinador de amantes dos livros e da leitura. O nosso único alerta é o seguinte: esteja sempre preparado com a sua apresentação/performance/leitura, tal como manda a nossa democrática e libertária tradição. O microfone está sempre aberto aos poetas, músicos, atores, escritores e todos demais amantes da arte da palavra. A entrada é sempre franca. Quando o relógio bate as 24 badaladas, nós nos locomovemos para a Livraria Letras&Expressões, onde o nosso evento prossegue até as quatro horas da manhã com microfone e até as seis da manhã no tête-à-tête. Tornamo-nos um MOVIMENTO PLURAL, real, dinâmico, acolhedor e com desadobramentos no cenário socio-cultural do estado do Rio de Janeiro e com repercussão em todo o país. Nossas metas principais: a inclusão do livro nos espaços de convivência e a formação do prazer da leitura individual e coletiva, tendo a POESIA e a MÚSICA como os instrumentos de sedução. Afinal, quem resiste a um poema ou a uma canção? O crescimento do movimento foi tanto que na metade de 2008 criamos mais duas edições: primeiro veio o Corujão Niterói e depois o Corujão Barra.
Estudantes brasileiros leem apenas 1,7 livro/ano espontaneamente - segundo a pesquisa Retrato da Leitura no Brasil, do Instituto Pró-livro em 28/05/2008. Um dos maiores entraves à leitura é a falta de acesso ao livro. Há um ano o Corujão iniciou uma campanha de doação que culminou na criação de 35 BIBLIOTECAS SOLIDÁRIAS em pontos de necessidade do estado do Rio de Janeiro e até mesmo de outros estados. Vamos DOAR em prol da LEITURA! Permanentemente recebemos doações de livros usados e/ou novos tanto no dia do evento quanto por telefone. Mais informações pelo número (21) 2138-4851 (13h às 22h, com Rosimar, Carolina). Se preferir, escreva: doelivros@corujaodapoesia.com
RIO 2016
Viva a sua paixão!
AGENDA DAS CORUJAS
Corujão Ipanema Tradicional Corujão da Poesia Todas as terças-feiras a partir de 21h No Conversa AfinadaSalvar Rua Vinícius de Moraes, 75 - 3º andar Entrada Franca. Mesmo com feriados ou quaisquer outros eventos na cidade a programação é mantida.
Corujão Barra O evento é quinzenal. Na Livraria Nobel - Downtown Avenida das Américas, 500 Bloco 21 - Loja 105 Barra da Tijuca A partir das 20h. Entrada franca.
Corujão da Poesia de Niterói Segunda-feira, o encontro é quinzenal. Local: Conversa Fiada Botequim Av. Quintino de Bocaiúva, 325 - Lojas 101 e 102 Praia de São Francisco A partir de 20h30 Entrada franca
Nenhum comentário:
Postar um comentário