Oi, Natália! Fiquei ilhado (pena que não foi na minha Ilha do Amor), naquele vou não vou e... acabei não "fondo". Mas que bom que vocês estão aí! Beijos!
Natália Parreiras [Redação, Edição, Assessoria de Imprensa, Parcerias e Co-produção do evento]
Educadora licenciada em Letras pela UFPE.
Tem três livros de poesia publicados e atualmente prepara o quarto e o quinto títulos.
Mais em: http://www.sonatainsone.blogspot.com/
Tatiane Rangel [Idealização e fundação do Blog]
Formada em Comunicação Social/Jornalismo pela PUC-Rio.
Mais em: http://www.sohamsoham.blogspot.com/
CORUJÃO DA POESIA NA FLIPORTO, REVISTA "BRASILEIROS"!
Corujas no Canal Futura falando sobre poesia e Internet!
E CADA VEZ MAIS A IMPRENSA APÓIA ESTA IDÉIA!
Matéria divulgando o movimento, feita pelo jornalista e escritor Joaquim Ferreira dos Santos, em sua coluna "Gente Boa", no jornal O Globo de 28/03/09. Clique na foto para ampliar.
EGO - GLOBO.COM - 02/09/09
Clique para ampliar!
O GLOBO - BARRA - 09/07/09
1 ANO DO CORUJÃO DE NITERÓI NO "O GLOBO"
Matéria publicada em 29/05/09 (Digitalizada por Maysa Britto)
O GLOBO - BARRA - 19/04/09
Clique nas imagens para ver ampliado!
Jornal do Commercio - 19/09/08
Clique na imagem para ampliar!
O Movimento e sua dinâmica...
São 4 anos de existência do Corujão da Poesia Leblon. No início de 2008 criamos o Corujinha para que as pessoas que não pudessem nos acompanhar durante a madrugada pudessem usufruir também de um espaço democrático, criativo e aglutinador de amantes dos livros e da leitura. O nosso único alerta é o seguinte: esteja sempre preparado com a sua apresentação/performance/leitura, tal como manda a nossa democrática e libertária tradição. O microfone está sempre aberto aos poetas, músicos, atores, escritores e todos demais amantes da arte da palavra. A entrada é sempre franca. Quando o relógio bate as 24 badaladas, nós nos locomovemos para a Livraria Letras&Expressões, onde o nosso evento prossegue até as quatro horas da manhã com microfone e até as seis da manhã no tête-à-tête. Tornamo-nos um MOVIMENTO PLURAL, real, dinâmico, acolhedor e com desadobramentos no cenário socio-cultural do estado do Rio de Janeiro e com repercussão em todo o país. Nossas metas principais: a inclusão do livro nos espaços de convivência e a formação do prazer da leitura individual e coletiva, tendo a POESIA e a MÚSICA como os instrumentos de sedução. Afinal, quem resiste a um poema ou a uma canção? O crescimento do movimento foi tanto que na metade de 2008 criamos mais duas edições: primeiro veio o Corujão Niterói e depois o Corujão Barra.
Estudantes brasileiros leem apenas 1,7 livro/ano espontaneamente - segundo a pesquisa Retrato da Leitura no Brasil, do Instituto Pró-livro em 28/05/2008. Um dos maiores entraves à leitura é a falta de acesso ao livro. Há um ano o Corujão iniciou uma campanha de doação que culminou na criação de 35 BIBLIOTECAS SOLIDÁRIAS em pontos de necessidade do estado do Rio de Janeiro e até mesmo de outros estados. Vamos DOAR em prol da LEITURA! Permanentemente recebemos doações de livros usados e/ou novos tanto no dia do evento quanto por telefone. Mais informações pelo número (21) 2138-4851 (13h às 22h, com Rosimar, Carolina). Se preferir, escreva: doelivros@corujaodapoesia.com
RIO 2016
Viva a sua paixão!
AGENDA DAS CORUJAS
Corujão Ipanema Tradicional Corujão da Poesia Todas as terças-feiras a partir de 21h No Conversa AfinadaSalvar Rua Vinícius de Moraes, 75 - 3º andar Entrada Franca. Mesmo com feriados ou quaisquer outros eventos na cidade a programação é mantida.
Corujão Barra O evento é quinzenal. Na Livraria Nobel - Downtown Avenida das Américas, 500 Bloco 21 - Loja 105 Barra da Tijuca A partir das 20h. Entrada franca.
Corujão da Poesia de Niterói Segunda-feira, o encontro é quinzenal. Local: Conversa Fiada Botequim Av. Quintino de Bocaiúva, 325 - Lojas 101 e 102 Praia de São Francisco A partir de 20h30 Entrada franca
3 comentários:
Oi, Natália! Fiquei ilhado (pena que não foi na minha Ilha do Amor), naquele vou não vou e... acabei não "fondo". Mas que bom que vocês estão aí! Beijos!
Parabéns pelo evento
Natália querida, to aqui embriagando-me com o Auto de Ana, A Louca...nem consigo sair de casa, o livro é tudo de bom!
Boa sorte e good vibes p todos!
beijo da Marisa
Postar um comentário