domingo, 19 de julho de 2009

AMANHÃ, NO CORUJÃO DA BARRA, ANNA MARIA DE CARVALHO EM NOITE HISTÓRICA!


Apenas um poema que falará melhor sobre a importância do lançamento deste livro do que qualquer outra coisa:


DO VERBO MENTIR


Mentira mentiu, mentia

Que amava certa Maria,

Que fingia acreditar.

Mas na verdade enganava

A pobre amada que amava,

Mentindo, tudo aceitar.

Um dia fez-se verdade

A sua infidelidade,

Não mentiu ao confessar

Que toda a vida mentira

Amor que nunca sentira,

Sentindo muito enganar.

Mas, a Maria enganada,

Não chorou desesperada

E simplesmente aceitou.

Pois na verdade ironia,

A moça também mentia,

E ele nunca acreditou.



Anna Maria Dutra de Menezes de Carvalho



Até lá!



Um comentário:

J Alexandre Sartorelli disse...

João Luiz
Eis o poema de Heine traduzido por mim que li hoje de madrugada
Tenho outras traduções em
http://ojardimalheio.blogspot.com/search/label/Minha%20tradu%C3%A7%C3%A3o
e poesias minhas em
alexsartorelli.blogspot.com
abs
Alexandre Sartorelli

Eu não creio no céu
Do qual o pregador fala;
Eu só creio em teus olhos,
Luz de minha alma.

Eu não creio no Senhor
De quem o pregador fala;
Eu só creio em teu coração
E nenhum outro deus me cala.

Eu não creio no Maligno,
No inferno e esconjuros;
Eu só creio em teus olhos
E em teu coração duro.

Tradução de João Alexandre Sartorelli
do poema "Ich glaub nicht an den Himmel" de Heinrich Heine(1797-1856)

Ich glaub nicht an den Himmel,
Wovon das Pfäfflein spricht;
Ich glaub nur an dein Auge,
Das ist mein Himmelslicht.

Ich glaub nicht an den Herrgott,
Wovon das Pfäfflein spricht;
Ich glaub nur an dein Herze,
'nen andern Gott hab ich nicht.

Ich glaub nicht an den Bösen,
An Höll und Höllenschmerz;
Ich glaub nur an dein Auge,
Und an dein böses Herz.

Expediente

Natália Parreiras [Redação, Edição, Assessoria de Imprensa, Parcerias e Co-produção do evento]
Educadora licenciada em Letras pela UFPE.
Tem três livros de poesia publicados e atualmente prepara o quarto e o quinto títulos.
Mais em: http://www.sonatainsone.blogspot.com/

Tatiane Rangel [Idealização e fundação do Blog]
Formada em Comunicação Social/Jornalismo pela PUC-Rio.
Mais em: http://www.sohamsoham.blogspot.com/

Contato

Entre em contato pelo endereço contato@corujaodapoesia.com

Licença para uso do conteúdo

Licença Creative Commons
A obra Blog Corujão da Poesia - Universo da Leitura de Blog Corujão da Poesia - - Universo da Leitura foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Brasil.
Com base na obra disponível em corujaodapoesiaedamusica.blogspot.com.