terça-feira, 10 de março de 2009

DOIS POEMAS PARA DIAS QUE FICAM!

Como o dia de cada um pode ou deve ser ATEMPORAL, mais uma homenagem às mulheres, diretamente do punho de um grande poeta que posa com sua musa inspiradora:


MULHER


criadora e criatura
big bang
de amor e sangue
o colo
o calor
o consolo
seio que alimenta
corpo que acalenta
é você quem me cura
nos seus olhos eu me vejo
sempre com algum desejo
sou criança,
perdido nesse mundo

quero um mundo feminino
para ter meu destino
sem guerra nem disputa
sem usar força bruta
quero falar de emoção
brincar sem noção
ser feliz e amado
amar sem cuidado
trato meu corpo pro seu prazer
pra fazer e desfazer
se sou forte
é porque seu porte
serve a coisas delicadas
e você, paciente,
espera que se apresente
um mundo equilibrado
sem menino assustado
sem fome, sem dor
com esperança aonde for.

Fernão Monteiro




O poeta Fernão Monteiro e a esposa, artista plástica e apoiadora, Maysa Brito.
Nada melhor do que o olhar delicado de um casal apaixonado para condensar o melhor do que a arte fomenta.


Como poesia da boa nunca é demais, mais um magistral poema do nosso querido Fernão, dessa vez abordando o oposto: A TEMPORALIDADE do ser/estar humano! Afinal, só a palavra transcende!


CAMINHANTE

Vim ao mundo a passeio
tive a sorte e o destino certo
de um colo forte e um farto seio
estou sempre aberto
pro que der e vier
não temo o perigo
o universo
creia
é amigo
trabalho o que me basta
pra viver e ser feliz
não tenho a sola gasta
mas não sou aprendiz
não me assusta o desassossego
procuro o caminho do meio
quando eu for
não me chorem
pois eu vim ao mundo a passeio.

Fernão Monteiro

Em breve novas postagens e textos!
Fique de olho! Essa semana o Blog vai ferver!

Aquele abraço!

Nenhum comentário:

Expediente

Natália Parreiras [Redação, Edição, Assessoria de Imprensa, Parcerias e Co-produção do evento]
Educadora licenciada em Letras pela UFPE.
Tem três livros de poesia publicados e atualmente prepara o quarto e o quinto títulos.
Mais em: http://www.sonatainsone.blogspot.com/

Tatiane Rangel [Idealização e fundação do Blog]
Formada em Comunicação Social/Jornalismo pela PUC-Rio.
Mais em: http://www.sohamsoham.blogspot.com/

Contato

Entre em contato pelo endereço contato@corujaodapoesia.com

Licença para uso do conteúdo

Licença Creative Commons
A obra Blog Corujão da Poesia - Universo da Leitura de Blog Corujão da Poesia - - Universo da Leitura foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Brasil.
Com base na obra disponível em corujaodapoesiaedamusica.blogspot.com.