terça-feira, 27 de janeiro de 2009

BOAS NOVAS SOBRE O MOVIMENTO!

Saímos ontem da Barra da Tijuca com muitos livros arrecadados e com a alma lavada. Nem a chuva e nem o engarrafamento foram impecilhos para uma noite de Poemas e Canções na Livraria diVersos, ao lado do Restaurante Balada Mix, no Jardim Oceânico. O interessante é como tem gente de NITERÓI circulando naquela região. Confesso: é supreendente. Eles levam um susto quando veem (ai que saudades do acento circunflexo!) o Banner da UNIVERSO.
Veja as fotos da noite: http://picasaweb.google.com/julioinx/CorujaoDiversos090126


Outra boa-notícia para nós. O RICARDO NOBLAT, um dos mais importantes jornalistas políticos do Brasil, com coluna no O GLOBO e BLOG no site do O GLOBO, convidou a UNIVERSO, através do Projeto Corujão da Poesia-Universo da Leitura, para assumir a curadoria da Seção POEMA DA NOITE, escolhendo diariamente o POEMA que entrará no BLOG, que é um dos MAIS LIDOS DO BRASIL. Os poemas sob nossa responsabilidade começaram a ser veiculados ontem, 26/01 e o NOBLAT foi muito elegante citando o nome da UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA e as características do Projeto que desenvolvemos e as Bibliotecas que resultam dele. Salve!!!


http://oglobo.globo.com/pais/noblat
Acesse e confira na Seção Poema da Noite. Noblat caprichou no texto!!!


Saudações Culturais!!!
João Luiz de Souza
Assessor de Cultura da UNIVERSO.

Um comentário:

Anônimo disse...

Rapaz, qual não foi a surpreza de ver meu poema "Ao poeta" enviado por você (João Luiz de Souza)ao blog do Noblat. Até mandei hoje um comentário que reproduzo abaixo:


Nome: Ernâni Getirana de Lima - Email - 24/2/2009 - 13:24
Um amigo me ligou dizendo que meu poema tinha saído nesse blog. Quanta honra a minha! Não estou aqui para defender o poema. Isso não se faz, sei. Eu, poeta desconhecido, confesso: quero minha 'cota de conhecibilidade', sim. Do contrário continuarei desconhecido (risos). Só não quero ser BBB.

Ano passado faleceu o maior poeta piauiense, H Dobal, elogiadíssimo pelo Bandeira (poeta conhecido). Conclusão: o Piauí já é um Estado desconhecido. Nós, os poetas desconhecidos daqui, o somos duplamente.

Não conheço o João Luiz de Souza, mas terei todo prazer em conhecê-lo doravante. Grato a todos os comentaristas. Um abraço desse vosso poeta menos desconhecido agora. (risos).


Um abraço.

Expediente

Natália Parreiras [Redação, Edição, Assessoria de Imprensa, Parcerias e Co-produção do evento]
Educadora licenciada em Letras pela UFPE.
Tem três livros de poesia publicados e atualmente prepara o quarto e o quinto títulos.
Mais em: http://www.sonatainsone.blogspot.com/

Tatiane Rangel [Idealização e fundação do Blog]
Formada em Comunicação Social/Jornalismo pela PUC-Rio.
Mais em: http://www.sohamsoham.blogspot.com/

Contato

Entre em contato pelo endereço contato@corujaodapoesia.com

Licença para uso do conteúdo

Licença Creative Commons
A obra Blog Corujão da Poesia - Universo da Leitura de Blog Corujão da Poesia - - Universo da Leitura foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Brasil.
Com base na obra disponível em corujaodapoesiaedamusica.blogspot.com.