domingo, 14 de junho de 2009

VÍDEOS DA ÚLTIMA TERÇA COM BEN JOR NO CORUJÃO DO LEBLON!







IMPERDÍVEL!

terça-feira, 9 de junho de 2009

O CORUJÃO RECOMENDA!


Clique na imagem para ampliar!

Paraíso dos românticos, cinéfilos e dos apaixonados pela natureza, a Serra Gaúcha oferece opções de lazer para todos os tipos de turista. A principal atração das serras é o famoso circuito Gramado-Canela, com seus hotéis e pousadas charmosos aliados ao delicioso chocolate característico da região.


Além dos chocolates e do romantismo, Gramado é conhecida internacionalmente por seu Festival de Cinema e pelas paisagens que oferece.

Belas paisagens, aliás, não faltam em toda a região. Os adeptos da aventura e do ecoturismo têm um prato cheio nas atrações do Alpen Park.

As pequenas cidades da região são geralmente compostas por casas coloridas ao longo de uma avenida principal, com nítida influência das arquiteturas alemã, portuguesa e italiana. É este charme que atrai turistas de todo o Brasil em busca de belas atrações naturais, boa comida, muita animação e hospitalidade.


VAMOS NESSA?

quinta-feira, 4 de junho de 2009

"ARMAZÉM DA MEMÓRIA" - CONVITE EXCLUSIVO!

CONVITE IMPERDÍVEL!

As talentosas Thelma Fraga e Thamar de Araújo Geisel trazem para os Corujas uma oportunidade singular!

Acompanhe:

O Atelier "Armazém da Memória" é um Atelier - conceito, que abre quatro vezes ao ano apenas, por dois finais-de-semana a cada edição.

O espaço do armazém tem como principal objetivo viver, através do estímulo dos sentidos e sentimentos invocados pelos objetos fabricados, sonhos, esperanças, lembranças e projetos futuros.

Assim, seus objetos adquirem "um quê" de mágica, brincadeira, poesia ou redenção à possibilidade de boas vivências.

Poucos objetos, quase exclusivos, sofisticados e simples.Cotidianos, misturados e raríssimos. De estilos variados, numa escala na qual quem chega se encanta ou se espanta, a depender daquilo que mira. Os que chegam, sempre de um espaço-tempo diferenciado.

Mas esses "vários" que chegam são poucos, e sempre convidados. Ou convidados de convidados... Sem muito alarde e em pequenos grupos. São recebidos com mimos e com aquele ar despreocupado que os deixa todos à vontade. E essa é a idéia!

Cada edição, revela o inacabado que fica como sinal para a próxima. E em cada edição também há participações. Nesta, teremos o talento de Andrea Pozzi, além de escalda-pés, a lareira de sempre, "quick massage" e cuidados faciais. Só por mimo e por carinho!

Nestes dias de frio, sopas e caldos variados, acompanhados de pães e torradas artesanais são servidos para os que quiserem aproveitar. E vinho, é claro, ao lado das outras habituais bebidas de todas as celebrações.

O atelier existe em minha casa, nos dias em que ele acontece. Casa esta que é cheia de memórias e que fica dentro de uma floresta em plena cidade.

Esta ediçãO, que é a terceira, tem como nome, "Memórias".

E os Corujas estão especialmente convidados para nossa "Avant Premiére" que acontecerá neste dia 05 de junho, conforme informações abaixo:



Para mais detalhes sobre a localização, digite no google maps:
Estrada do Córrego Alegre, 15
E faça seu trajeto pelo programa!

Contamos com vocês!

Thamar de Araújo Geisel

João Luiz fala sobre sua indicação ao "3 Prêmio Tudo de Bom", do Jornal O DIA

Olá, Paz e Saúde!

Como aprendi que nada se faz sozinho (justamente eu que adoro gente e grupos), estou comunicando que tive o nome indicado entre 9 outras pessoas que se dedicam a contribuir para outros mundos possíveis, na CATEGORIA PERSONALIDADE/ATITUDE SOCIAL, Prêmio TUDO DE BOM - JORNAL O DIA de 14/06/09. A indicação do meu nome ( é o resumo de uma série de movimentos dos quais participamos), é fruto da cooperação de centenas de parceiros/as, aliados/as e à UNIVERSO que tornam possíveis o "Corujão da Poesia-Universo da Leitura" e as Bibliotecas Solidárias que estamos semeando no Estado do Rio de Janeiro e Brasil afora.
Cremos, que a indicação (estamos festejando MUITO a indicação) já é uma espécie de premiação, ainda mais para quem faz MOVIMENTO SOCIAL, a partir da POESIA (esta arte tão pouco festejada e que é o início de todas) e da inclusão de LIVROS, numa sociedade onde tantos não tem acesso aos livros e, os que tem tal privilégio, muitas vezes não os leem.
Agradecemos profundamente a quem depositou a confiança em nosso trabalho nos indicando à esta HONRARIA e, como aprendemos com o MESTRE DARCY RIBEIRO, vamos à campanha, pois "ela pode reverberar ainda mais as nossas crenças e causas, gerando mais companheiros de lutas, convivências e alegrias".
Para votar acesse o site O DIA Online (www.odia.com.br) ou através do cupom publicado na revista TV TDB, aos domingos, e no DIA D, terças e quintas-feiras até 28 de julho.
Obrigado aos que queiram colaborar divulgando como votar e pedindo o voto para o nosso NOME e obrigado aos que nos acompanham desde muito longe, quando defendíamos (sob risco de levar muita porrada) a ANISTIA AMPLA, GERAL e IRRESTRITA em 1979, e obrigado à meninada que chegou nos últimos 3 anos, ocupando esses microfones ,livremente, com poemas e canções. Obrigado aos escritores/as que escrevem ou escreveram os livros que fazem toda a diferença em nossas vidas e nas vidas que os estão lendo pela primeira vez graças às BIBLIOTECAS SOLIDÁRIAS. Gratidão a todos!
E à Memória do nosso MESTRE DARCY RIBEIRO!!!
Abraços e alegria. Colabore como possa. Eu, particularmente, só sei receber, responder e mandar informativos. A campanha é com os nossos aliados/as. Colabore!!!

Agora segue o link para você votar. Divulgue:
http://odia.terra.com.br/portal/diversaoetv/premio_tudodebom2009/votacao/


Professor João Luiz de Souza.
Assessor de Cultura da UNIVERSO.
Curador dos Programas "Corujão da Poesia-Universo da Leitura" e "Bibliotecas Solidárias".
www.universo.edu.br
www.corujaodapoesiaedamusica.blogspot.com

Expediente

Natália Parreiras [Redação, Edição, Assessoria de Imprensa, Parcerias e Co-produção do evento]
Educadora licenciada em Letras pela UFPE.
Tem três livros de poesia publicados e atualmente prepara o quarto e o quinto títulos.
Mais em: http://www.sonatainsone.blogspot.com/

Tatiane Rangel [Idealização e fundação do Blog]
Formada em Comunicação Social/Jornalismo pela PUC-Rio.
Mais em: http://www.sohamsoham.blogspot.com/

Contato

Entre em contato pelo endereço contato@corujaodapoesia.com

Licença para uso do conteúdo

Licença Creative Commons
A obra Blog Corujão da Poesia - Universo da Leitura de Blog Corujão da Poesia - - Universo da Leitura foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Brasil.
Com base na obra disponível em corujaodapoesiaedamusica.blogspot.com.